Vítimas de fraude do INSS já podem pedir devolução do dinheiro
Regularização de títulos eleitorais deve ser feita até segunda-feira
Boletim JR 24H|Ri7a, a inteligência artificial do R7

A partir desta quarta-feira (14), aposentados e pensionistas do INSS que identificaram descontos indevidos em seus benefícios podem solicitar a devolução dos valores. O pedido pode ser feito pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Associações e sindicatos têm um prazo de 15 dias úteis para comprovar a autorização dos descontos; caso contrário, devem devolver os valores no mesmo período. Nesta terça-feira, o INSS notificou cerca de 9,4 milhões de beneficiários sobre descontos recentes. Não há atendimento presencial disponível para esse procedimento.
Além disso, a Justiça Eleitoral alerta que mais de cinco milhões de eleitores podem ter seus títulos cancelados. A regularização pode ser feita presencialmente nos cartórios eleitorais, pelo site ou aplicativo e-título.
Eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até a próxima segunda-feira para regularizar sua situação, sob pena de ficarem impedidos de votar, tomar posse em cargos públicos ou obter passaporte e CPF.
Durante a Semana Nacional do Registro Civil, realizada em todos os estados e no Distrito Federal, postos na Praça da Sé em São Paulo oferecem serviços de regularização de documentos e inclusão em programas sociais até sexta-feira, com atendimento das 9h às 15h.
Assista em vídeo - Assista à íntegra da 1ª edição do JR 24 Horas desta quarta (14)
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!