Séries  Jornal da Record estreia a série "Record, Minha História" em comemoração aos 70 anos

 Jornal da Record estreia a série "Record, Minha História" em comemoração aos 70 anos

Especial destaca grandes coberturas do canal e reencontra personagens que fizeram parte destas reportagens

Jornal da Record exibe a série Record, Minha história em comemoração aos 70 anos

Jornal da Record exibe a série Record, Minha história em comemoração aos 70 anos

Reprodução/Record TV

Em comemoração aos 70 anos da emissora, o Jornal da Record exibe a partir desta segunda-feira (18), a série especial Record, Minha História, dividida em cinco episódios.  A atração relembra grandes coberturas realizadas pelo jornalismo da emissora ao longo das últimas décadas. Nossos repórteres reencontraram personagens que fizeram parte destas histórias.

O primeiro episódio da série conta a história de Edvaldo Machado. Ele estava na fila por um transplante de pulmão havia dois anos e, em 2016, o Jornal da Record acompanhou a cirurgia que lhe deu uma nova vida. O repórter Ari Peixoto foi ao encontro dele, na Zona Leste de São Paulo, e descobriu que, após a recuperação, ele realizou um antigo sonho: ser professor de Matemática em uma escola municipal da capital paulista.

Até sexta-feira, o Jornal da Record ainda relembra outros momentos que marcaram o país.

Em setembro de 1987, o acidente com o Césio-137 contaminou centenas de pessoas em Goiânia (GO). O manuseio indevido de um aparelho de radioterapia abandonado, onde funcionava o Instituto Goiano de Radioterapia, provocou a maior tragédia radioativa do Brasil. O repórter Rogério Guimarães viajou para a cidade e entrevistou Donizeth Oliveira, vítima que sofre até hoje com os efeitos da contaminação.

O dia 31 de outubro de 1996 também não sai da memória dos moradores do bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Em um dos mais graves desastres aéreos do país, um avião da companhia TAM, que fazia a ponte aérea Rio – São Paulo, caiu sobre o bairro, a dois quilômetros do aeroporto de Congonhas. A repórter Ingrid Griebel reencontrou Nagib Chahine, que relembrou exatamente aquele dia em que percorreu as ruas do bairro com a equipe da Record TV.

Em janeiro de 2011, fortes chuvas provocaram um desastre que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, 918 pessoas perderam a vida e cerca de 35 mil perderam suas casas. O repórter Pedro Paulo Filho viajou para Teresópolis (RJ) e conversou com Marcelo Fonseca, sobrevivente dos deslizamentos que impressionou o país ao ser resgatado após ser soterrado por quatro metros de lama.

O Jornal da Record, com exclusividade, acompanhou o drama do cobrador de ônibus aposentado Valter dos Santos. Ele foi injustamente preso em 2019, suspeito de integrar um grupo que assaltou um mercado na Zona Leste de São Paulo. Na ação dos policiais, ele chegou a ser baleado. O repórter André Tal levou o aposentado ao Centro de Detenção Provisória em que ficou preso e ele foi às lágrimas ao relembrar tudo o que viveu.

O Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos, vai ao ar a partir das 19h55.

Últimas