Minas Gerais Acidente entre ônibus e caminhão deixa 45 feridos no Norte de Minas

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 45 feridos no Norte de Minas

Coletivo perdeu os freios em Francisco Sá e bateu no veículo que estava no acostamento; ônibus não teria autorização para realizar viagens

  • Minas Gerais | Matheus Oliveira*, da Record TV Minas

Imagens mostram o estrago causado pelo acidente

Imagens mostram o estrago causado pelo acidente

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-251, em Francisco Sá, a 480 km de Belo Horizonte, deixou 45 pessoas feridas, sendo seis delas em estado grave, na noite desta sexta-feira (9).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o coletivo ia de Arapiraca, no Estado de Alagoas para São Paulo. O veículo perdeu os freios nas proximidades da serra de Francisco Sá e atingiu uma carreta que estava estacionada no acostamento. O caminhão havia tombado durante a tarde e, no momento do acidente, uma equipe realizava o transbordo da carga de cacau.

Veja: Carreta sem freio causa batida com 18 veículos no Anel em BH

Com o impacto, o ônibus tombou na pista. Entre as 45 pessoas feridas, seis tiveram ferimentos graves e foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros, a 422 km da capital. Entre as vítimas, estão três trabalhadores que manejavam a carga do caminhão que havia tombado horas antes.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus informou que o coletivo não possua autorização para realizar viagens. Ainda segundo a PRF, a via já foi totalmente liberada.

*Estagiário da Record TV Minas sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas