Adolescente é baleado por policial durante confusão em micareta
Em depoimento, o militar disse que atirou para defender o irmão, que também foi atingido
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Uma confusão em uma micareta em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, terminou com duas pessoas baleadas. Uma delas foi atingida na nuca por um policial militar.
Em depoimento, o PM disse à delegada Ângela Fellet que atirou para defender o irmão.
— O menor de idade desferiu dois tiros nessa vítima. O irmão dessa vítima, que é policial militar, enquadrou o menor e determinou que ele largasse a arma. Não tendo sido atendido, desferiu um tiro contra o menor, que também encontra-se internado.
A troca de tiros ocorreu em uma praça da cidade. O menor de 17 anos, que foi atingido na nuca, está internado em estado grave.
No Pronto-Socorro, a polícia prendeu Marcos Vinícius Alves, de 23 anos. Ele teria começado a briga e atirado no policial. O suspeito foi visitar o amigo baleado quando acabou sendo detido em flagrante.
O jovem, que já tem passagem por tráfico de drogas, negou o crime. A arma do soldado, uma pistola calibre 380, e o revólver 38 usado pelo adolescente foram apreendidos, O policial militar ficará detido na prisão do quartel. O irmão dele, que levou dois tiros na barriga, não corre risco de morrer.