Adolescente é detido após levar whisky para a escola e dar para colega
Menina passou mal e precisou ser levada para o hospital
Minas Gerais|Do R7
Um adolescente de 16 anos foi detido após ir para a escola embreagado, com uma garrafa de whisky e dar bebida para a colega em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. A menina passou mal e precisou ser levada para o hospital.
O rapaz sempre causa transtornos na escola e já é conhecido da polícia por ter se envolvido em outras ocorrências, como furto. A garrafa foi encontrada pelos oficiais na geladeira da casa do jovem. Ele afirmou que sempre bebe antes de ir às aulas para ficar “murcho”, além disso, admitiu ter comprado a bebida há cerca de dois meses por R$ 35 em um bar no bairro onde mora.
— Comprei um whisky e um refrigerante. Misturei lá em casa e fui para a escola. Eu falei que estava bebendo e a menina pediu um pouco. Depois ela começou a passar mal.
O incidente ocorreu durante uma aula de matemática em uma escola municipal. A diretora da instituição, Rosana Mais foi quem chamou a polícia.
— A menina começou a passar mal dentro do banheiro. Ela não queria contar nem o que estava sentindo. Só chorava. Depois de muita pressão ela contou o que aconteceu.
Os pais do jovem morreram e, por isso, ele está sob a guarda da irmã e o cunhado. Esta é a quarta vez que o responsável pelo menor, que não quis se identificar, precisa ir à delegacia para resolver problemas do jovem.
— Eu falo para ele ir trabalhar comigo, para não entrar no mundo errado, senão a vida acaba cedo. Ele é até bom de serviço.
O casal informou que não viu a garrafa de whisky comprada pelo menino dentro da geladeira de casa.