Andaime fica pendurado com trabalhador a mais de 20 metros de altura em Nova Lima (MG)
Homem de 48 anos ficou cerca de 40 minutos no local, enquanto chovia; falha em motor teria causado o problema
Minas Gerais|Mariana Taveira*, da RECORD Minas
Um homem de 48 anos ficou preso em cima de um andaime pendurado a cerca de 20 metros de altura, na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Vale do Sereno, área nobre de Nova Lima na região metropolitana de Belo Horizonte.
Júlio Freitas trabalhava vedando a fachada do prédio comercial quando percebeu o problema em uma das cordas que davam sustentação à estrutura. “Quando eu estava subindo, o motor do lado direito deslizou, e a corda soltou de uma vez. Desceu de repente. quase que desce o contrapeso e o ferro. Quase que o ferro se soltou também. Como a minha corda estava amarrada nesse contrapeso, se ele descesse junto, não teria escapatória”, disse aliviado.
Veja também
Enquanto tentava se acalmar, Freitas se preocupar se agarrar às estruturas do prédio para evitar que andaime balançasse. Chovia no momento e o frio começou a incomodá-lo. Foram quase 40 minutos aguardando o resgate.
Os colegas de trabalho acionaram o Corpo de Bombeiros. Os agentes usaram técnica de rapel para resgatar o homem. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil também foram acionadas. No fim da tarde, o andaime ainda precisava ser retirado do local.
* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento