Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiro suspeito de homicídio é preso em aeroporto de Portugal com documentos falsos

Ele teria cometido um homicídio em Amsterdam, na Holanda, em 26 de fevereiro; jovem tentou viajar para Belo Horizonte

Minas Gerais|Weverton Cardoso*, da Record TV Minas


Um brasileiro foi preso, nesta terça-feira (28,) no aeroporto de Lisboa, em Portugal, ao tentar embarcar com documentos falsos. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, o homem também é suspeito de cometer um homicídio em Amsterdam, na Holanda. 

O suspeito de 26 anos tentou embarcar com destino a Belo Horizonte (MG) usando um documento de identidade italiano. Ele teria participado de um homicídio que aconteceu no dia 26 de fevereiro na capital da Holanda e, por isso, estava tentando fugir do país usando uma identidade falsa. Nesta terça-feira (28) foi emitido um Mandado de Detenção Europeu para efeitos de extradição.

Além dos documentos com que o suspeito estava, na mala dele havia roupas com vestígios de sangue, uma corda, uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne e um telefone celular. O suspeito foi vigiado pelo Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária de Portugal.


O rapaz foi encaminhado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para avaliar uma lesão que ele tinha na mão direita. Ele será encaminhado ao Tribunal da Relação de Lisboa para o primeiro interrogatório judicial e aplicação. A reportagem tenta contato com a defesa do preso.

*Estagiário sob supervisão de Nubia Roberto

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.