Minas Gerais Caminhão desgovernado atinge casa e deixa criança ferida em MG

Caminhão desgovernado atinge casa e deixa criança ferida em MG

Vídeo filmou o momento em que o veículo desceu a rua do bairro Frimisa, em Santa Luzia, e bateu no muro do imóvel

  • Minas Gerais | Regiane Moreira, da Record TV Minas

Uma criança de 1 ano e 7 meses ficou ferida após a casa em que ela mora ser atingida por um caminhão desgovernado, na noite desta segunda-feira (15), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um circuito de segurança filmou o momento do acidente que aconteceu no bairro Frimisa.

O vídeo mostra o momento exato em que o veículo desce a rua com os faróis acesos e atinge o imóvel. O muro foi derrubado, assim como o telhado da varanda. Benjamim, que estava dentro do imóvel, foi atingido por estilhaços e teve ferimentos leves no rosto. O garotinho foi levado pelos bombeiros até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e liberado após análise médica.

A auxiliar de serviços gerais Jaqueline Pires, mãe da criança, contou que estava no trabalho quando soube do acidente.

— Quando eu vi o caminhão dentro da minha casa, eu pensei que tinha perdido o meu filho.

Caminhão destruiu o muro da casa

Caminhão destruiu o muro da casa

Reprodução / Record TV Minas

O estudante Renan Santos contou que estava na calçada quando o veículo desceu a rua. Segundo a testemunha, o caminhão estava estacionado, ligado e sem o motorista dentro.

— Depois que o caminhão atingiu o imóvel, o motorista desceu correndo.

Segundo o tenente Nilmar Moreira, o condutor contou outra versão aos militares.

— O motorista confirma que o caminhão estava desligado. Ele disse que estacionou, desceu e iria colocar o calço sobre a roda, mas não deu tempo.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as causas do acidente. Na casa atingida moram oito pessoas, entre elas três crianças. Por sorte, ninguém foi ferido gravemente. Um guincho foi usado para retirar o caminhão do local.

Últimas