Minas Gerais Carro com duas crianças dentro é atingido por trem na Grande BH

Carro com duas crianças dentro é atingido por trem na Grande BH

Motorista disse não ter visto aproximação do trem por causa do matagal em volta da linha férrea; VLI alega que condutor do trem sinalizou a passagem

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Carro com duas crianças foi atingido por trem em Juatuba (MG)

Carro com duas crianças foi atingido por trem em Juatuba (MG)

Reprodução / Jadilson

Uma mãe e seus dois filhos passaram por um grande susto na manhã desta sexta-feira (12). O carro em que estavam foi atingido por um trem de carga em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A motorista do carro, Janaína Aparecida Santos Barbosa, estava indo trabalhar quando foi surpreendida pelo trem que estava passando próximo a uma pousada, no bairro Cidade Nova I. Dentro do carro, estavam sua filha, de 9 anos, e o filho, de 1 ano.

A motorista alegou que o matagal no entorno da linha férrea e os vidros fechados do carro dificultaram a visão. Ela também disse que o maquinista não deu nenhum aviso sonoro para sinalizar que estava passando.

As câmeras de segurança do local flagraram o momento do acidente. O trem arrasta o carro por vários metros até parar completamente. O veículo ficou parcialmente destruído. Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Resposta

Em nota, a VLI Multimodal, empresa responsável pela linha férrea, lamentou o acidente. A empresa afirmou que o condutor da locomotiva adotou os procedimentos de segurança necessários para passar pelo cruzamento, acionando a buzina e os faróis.

A VLI também citou o artigo 212 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que determina que os motoristas de carros devem parar o veículo antes de cruzar uma linha de trem.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas