Minas Gerais Clima chuvoso deve permanecer em BH até a próxima semana

Clima chuvoso deve permanecer em BH até a próxima semana

Domingo de eleição também será de chuva e clima fresco na capital mineira; veja a previsão do tempo para os próximos dias

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis*, Do R7

Período chuvoso é característico nesta época do ano

Período chuvoso é característico nesta época do ano

Reprodução / Record TV Minas

O clima chuvoso deve continuar em Belo Horizonte até pelo menos o dia 5 de outubro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas também devem continuar amenas até o início do próximo mês. 

Nesta quarta-feira (28), há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. A máxima prevista é de 26º, enquanto a mínima registrada pela manhã foi de 15,6ºC.

A sensação térmica um pouco mais baixa se deve ao clima nublado. “A ocorrência de chuva e o aumento das nuvens ocasionam temperaturas menores”, explicou o meteorologista Claudemir Azevedo. 

Segundo o especialista, o período chuvoso é característico da primavera, que começou na última quinta-feira (22). Atualmente, um aglomerado de nuvens que passa pelo Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais tem causado o aumento da umidade, a instabilidade da atmosfera e, consequentemente, contribuído para a possibilidade de chuva nessas regiões.

A previsão para a quinta-feira (29) é também de céu nublado e possibilidade de chuva, com a temperatura variando entre 15º C e 26º C.  Na sexta-feira (30), a mínima se mantém em 15º C, mas a máxima cai para 22º.

Para o fim de semana na capital mineira, não há previsão de mudanças bruscas na temperatura. No sábado (1º), a mínima prevista é de 14º C e a máxima é de 22º C, com possibilidades de chuva. Já no domingo (02), é aconselhável que os eleitores saiam de casa com guarda-chuva, já que também é prevista chuva na capital mineira. No dia das Eleições, a mínima será de 15º C e a máxima de 22º C.

Últimas