Obras da adutora provisória foram concluídas
Reprodução / RecordTV MinasA Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) concluiu as obras da adutora provisória em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os últimos testes estão previstos para a noite desta sexta-feira (18). Se o funcionamento da estrutura for aprovado no teste, o rodízio de água será suspenso.
A adutora se rompeu no dia 1º de março e o rodízio começou em 8 de março. Mesmo com a suspensão do revezamento, alguns locais podem não ter a volta imediata do abastecimento. Em nota, a Copasa explicou que, diferentemente do setor elétrico, em que o serviço é normalizado de imediato, "o sistema de distribuição de água demanda tempo para ser reestabelecido, principalmente nas residências localizadas em áreas mais altas e distantes dos reservatórios".
A estrutura é provisória e emergencial para a retomada do abastecimento de água. Diante disso, a Copasa também informou que já realiza estudos para a construção da nova adutora definitiva. "Por se tratar de uma obra mais complexa, a nova estrutura demanda estudos especializados de engenharia e projeto executivo", disse a companhia.
*Estagiária sob supervisão de Ana Paula Pedrosa