Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dois suspeitos envolvidos em guerra de gangues são presos em Contagem (MG)

Dois dos seis participantes em tiroteio foram capturados com grande quantidade de drogas

Minas Gerais|Jenifer Costa*, do R7

Imagem das drogas apreendidas durante operação policial para prender envolvidos em tiroteio em Contagem (MG).
PRESOS TIROTEIO CONTAGEM (MG) Reprodução/Record Minas

Dois homens suspeitos de participarem de um tiroteio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos após uma operação da Polícia Militar. O primeiro homem, de 18 anos, estava no Aglomerado São Mateus nesta sexta-feira (14). Com o jovem, os militares encontraram uma arma de fogo, que teria sido usada na troca de tiros. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido.

De acordo com a polícia, o suspeito preso tem envolvimento com os criminosos que aparecem nas gravações do tiroteio. “A briga entre essas duas turmas, de bairros diferentes, ela é antiga. Não tem nenhuma situação de envolvimento com facções de outros estados”, afirma o Capitão Arley Rodrigues, responsável pela operação policial.

Na manhã deste sábado (15), outro suspeito, de 20 anos, da gangue do bairro Estrela Dalva, também foi localizado e preso. Junto com ele apreenderam 326 pinos de cocaína, 34 buchas de maconha, 5 frascos com haxixe e R$228 em dinheiro.

Em entrevista, o homem disse que é de Sabará e não participou da ação dos bandidos. Mas que já havia sido detido outras duas vezes por roubo e os períodos que passa na prisão são como “férias”.


Uma guerra entre gangues dos bairros São Mateus e Estrela Dalva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pelo tráfico de drogas, assustou os moradores na última semana. Imagens feitas por populares na quinta-feira (13) mostram os criminosos atirando para o alto, em plena luz do dia.

Os militares tranquilizam a população afirmando que a região está sendo monitorada pelas equipes de segurança e apela para que aqueles que tenham informações que possam ajudar nas prisões, façam contato pelo disque denúncia. “A gente continua em operação até prender todos. Já estão todos identificados e as operações continuam do Tático Móvel, GEPAR e outras unidades da Polícia Militar”, informa o Capitão Arley.


Ouça o áudio da troca de tiros em Contagem:

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Eugênio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.