Dono de padaria de BH paga criminosos para evitar roubo no local
O sócio do comerciante foi baleado durante um assalto mesmo após ter entregue o dinheiro
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Revoltado com a insegurança, o comerciante Luiz Messias Dimas, sócio de uma padaria que já foi assaltada diversas vezes na região do Barreiro, em Belo Horizonte, encontrou uma solução para reduzir os crimes: o empresário dá dinheiro aos bandidos para não ser roubado.
— Onde eu pago propina é mais seguro do que nos lugares onde eu não pago.
O outro sócio do estabelecimento foi baleado durante um assalto no fim de semana. As câmeras de segurança do local registraram o momento. A vítima estava no depósito do comércio quando foi rendido pelo ladrão armado.
O suspeito pega R$ 500 em dinheiro, mas não fica satisfeito. Ele queria subir as escadas atrás do cofre. A vítima tenta negociar e, mesmo com as mãos na cabeça, é baleada.
A entrada do depósito fica separada da loja e a porta só estava aberta porque um dos donos tinha acabado de receber a mercadoria. Tudo indica que os bandidos estavam observando o momento exato de agir.
Durante o roubo, o comparsa apareceu do lado de fora da loja e impediu que um dos funcionários entrasse no comércio ao suspeitar do assalto. Depois do tiro, os dois assaltantes vão embora.
Segundo a Polícia Militar, os ladrões ainda não foram identificados. Os militares garantem que o patrulhamento foi reforçado no bairro neste ano e que já houve redução no índice de assaltos.
Para Dimas, sozinha a polícia não inibe os bandidos.
— Se o cara for preso hoje, dentro de duas horas ele está de volta na rua. Ele vai na delegacia e volta.