Minas Gerais Dupla é presa ao aplicar golpe do cartão em fãs de Paul McCartney em BH  

Dupla é presa ao aplicar golpe do cartão em fãs de Paul McCartney em BH  

Segundo a PM, pelo menos 26 pessoas registraram B.O. alegando que tiveram os cartões trocados após fazer compras com ambulantes

  • Minas Gerais | Do R7, com Leandro Wagner, da Record Minas

Polícia encontrou 155 cartões com a dupla

Polícia encontrou 155 cartões com a dupla

Reprodução/Record Minas

Dois homens, de 25 e 31 anos, moradores de São Paulo, foram presos no entorno da Arena do Galo, no bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte, onde acontecia o show do ex-Beatle Paul McCartney, na noite desta segunda-feira (4), suspeitos de aplicarem um golpe do cartão.

Com a dupla, os militares encontraram 155 cartões de débito e crédito, de diversos bancos e bandeiras, e produtos armazenados em um baleiro. Segundo a Polícia Militar, pelo menos 26 pessoas registraram Boletim de Ocorrência alegando que tiveram os cartões trocados após fazerem compras com ambulantes na parte externa da arena. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Aos policiais, os homens confessaram que estavam enganando os compradores e trocando os cartões deles para usar de forma ilegal. Eles disseram que atuavam da seguinte forma: ao vender balas e outros alimentos, eles alegavam para as vítimas que os cartões não tinham funcionado por aproximação, devido à instabilidade da internet no local, e pediam para elas inserirem os cartões nas máquinas.

Depois da compra, os homens aproveitavam a grande movimentação de pessoas no local e devolviam um cartão diferente, furtado de vítimas anteriores. Os suspeitos contaram que usavam os cartões para fazer compras até que as vítimas percebessem a troca e bloqueassem os cartões.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes do Barreiro. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os homens foram conduzidos, ouvidos e autuados em flagrante delito pelo crime de estelionato. Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos ficaram à disposição da justiça.

Últimas