Dupla rende guarda e tenta arrombar caixa eletrônico com maçarico na Regional Venda Nova
Guarda teve a boca tampada e as mãos amarradas com fita adesiva
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7
Um guarda municipal que trabalha no prédio da Regional Venda Nova, no bairro Rio Branco, em Belo Horizonte, passou por momentos de terrror na madrugada desta sexta-feira (6). O oficial foi rendido por dois homens armados, que invadiram o edifício, localizado na rua Érico Veríssimo, para arrombar um caixa eletrônico do Banco Itaú.
De acordo com os militares do 49º Batalhão da PM (Polícia Militar), em poucos minutos, o guarda teve a boa tampada e as mãos amarradas com fita adesiva pelos criminosos. Em seguida, outros homens entraram no prédio e o grupo tentou violar o terminal bancário com um maçarico. No entanto, os suspeitos não conseguiram arrombar o caixa e resolveram ir embora sem levar nada antes que a polícia chegasse.
Segundo os policiais, antes de fugirem, os criminosos chegaram a ameaçar a vítima de morte e orientá-la a não passar informações sobre as características físicas deles. O guarda foi ordenado a mentir que os invasores são negros e que estavam encapuzados.
Os criminosos ainda não foram identificados ou presos e o caso será investigado pela Polícia Civil. O guarda não foi ferido.
Contagem
Também na madrugada desta sexta, três homens tentaram arrombar um caixa eletrônico de uma agência do Banco Itaú localizada às margens da BR-381, bairro Flamengo, em Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
Segundo os militares do 39º Batalhão, a correria do trio durante a fuga foi tanta que os criminosos deixaram duas alavancas e uma bolsa para trás. Nenhum explosivo foi achado no banco.
Testemunhas informaram aos policiais que viram dois dos homens fugindo à pé e o terceiro entrando em Fiat Idea, que foi acidentado. Com essa informação, o carro foi localizado e o motorista atirou contra os militares por mais de uma vez. Os disparos foram revidados e o fugitivo acabou baleado na região do no abdômen. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde está internado sob escolta policial. Os outros dois criminosos ainda são procurados.