Minas Gerais Em quatro dias, volume de chuva em BH atingiu mais de 70% do esperado para outubro

Em quatro dias, volume de chuva em BH atingiu mais de 70% do esperado para outubro

Previsão é de mais pancadas isoladas na capital mineira nesta quarta-feira (5); cidade está com risco geológico até sexta (7) 

Máxima em BH pode chegar a 29ºC

Máxima em BH pode chegar a 29ºC

Eliza Dinah / Record TV Minas

Nos primeiros quatro dias de outubro já choveu 74% do volume esperado para todo mês em Belo Horizonte. A previsão, segundo a Defesa Civil do município, é de novas pancadas de chuvas isoladas na capital mineira nesta quarta-feira (5).

Segundo dados divulgados pelo órgão, as regionais que registraram mais milímetros de água neste mês foram a centro-sul, oeste e Barreiro. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcaram 17ºC e máxima pode chegar a 29ºC, com umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde.

A capital também está com risco geológico moderado até sexta-feira (7). O maior alerta é para a região centro-sul. Na rua Sustenido, por exemplo, localizada no bairro Serra, a área é considerada a mais preocupante em épocas de chuvas. No local, famílias moram nos morros e encostas.

Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), vai apresentar as medidas planejadas pelo poder público durante o período chuvoso.

Chuva de Granizo

Na tarde desta terça-feira (5), uma forte chuva de granizo atingiu vários pontos de Belo Horizonte e região metropolitana.

Em Ribeirão das Neves, um dos bairros mais afetados foi o Veneza. Também houve relatos de temporais em Nova Lima.

Últimas