Embarcação afunda depois de bater em árvore no Lago de Furnas (MG)
Quatro pessoas da mesma família estavam no barco, uma está desaparecida; condutor se salvou, mas não foi localizado
Minas Gerais|Rafaela Carvalho e Vinícius Rangel, da Record TV Minas
Um barco com cinco pessoas afundou na noite de sábado (23), no Lago de Furnas, na cidade de Pimenta, região centro-oeste de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros eram da mesma família. Eles faziam a travessia de uma margem para a outra quando o barco bateu em um tronco de árvore e afundou.
Os ocupantes foram arremessados para fora da embarcação. Quatro deles usavam colete salva vidas e conseguiram nadar até a margem que fica no Condomínio Vivendas do Lago. Eles foram socorridos por um pescador que estava na região.
O quinto ocupante, um homem, de 32 anos, não usava o equipamento de segurança no momento do acidente. Ele afundou e não foi mais visto. Militares do Corpo de Bombeiros de Piumhi estão no local realizando as buscas.
Testemunhas contaram que o condutor da embarcação, que conseguiu se salvar, teria fugido do local. Até o momento ele não foi localizado pelos militares.
Leia também
Acidente Capitólio
Em janeiro deste ano, também no Lago de Furnas, mas na cidade de Capitólio, a 45 quilômetros de Pimenta, dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, depois que uma estrutura rochosa desabou sobre lanchas com turistas.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a queda da estrutura foi um fenômeno natural de erosão.
Lago de Furnas
O Lago da Represa de Furnas é conhecido como “mar de minas” e abrange 34 municípios mineiros. A região foi formada em 1968, depois que a área de 1.440 km² foi inundada para servir como reservatório para a hidrelétrica de furnas.
A região ganhou apreço dos turistas pelas águas calmas cercadas por rochas e cachoeiras, além da grande área de vegetação preservada.