Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-deputado mineiro morre em queda de helicóptero em Guarani (MG)

Elmo Braz Soares foi deputado em Minas e, atualmente, era conselheiro do TCE

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Corpo do ex-deputado Elmo Braz Soares foi resgatado na madrugada desta segunda-feira e encaminhado ao IML de Ubá (MG)
Corpo do ex-deputado Elmo Braz Soares foi resgatado na madrugada desta segunda-feira e encaminhado ao IML de Ubá (MG) Corpo do ex-deputado Elmo Braz Soares foi resgatado na madrugada desta segunda-feira e encaminhado ao IML de Ubá (MG)

O corpo do ex-deputado estadual e conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Elmo Braz Soares, de 72 anos, foi resgatado na madrugada desta segunda-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros em uma represa na fazenda de sua propriedade em Guarani, na Zona da Mata mineira. Ele estava pilotando um helicóptero que caiu após decolar na noite de domingo (25).

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, além do político, a namorada dele, Lídia Cerqueira Cavalcante, também estava na aeronave no momento da queda. Entretanto, ela teria conseguido se soltar do cinto de segurança e foi nadando até as margens da lagoa para pedir ajuda. Ela disse ainda que o Soares tinha uma deficiência física em uma das pernas e, por isso, não conseguia nadar.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A mulher foi socorrida com um ferimento no pé, mas já teve alta. Já o corpo de Soares foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Ubá. A Polícia Civil também está no local, mas a perícia será feita por uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deve chegar ao local ainda na manhã desta segunda.

Soares foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por sete legislaturas, além de deputado estadual constituinte. Ele renunciou ao mandato em maio de 2000, quando foi eleito conselheiro do TCE e, posteriormente (2007-2008), foi presidente do órgão.

O corpo do ex-parlamentar está sendo velado na Câmara Municipal de Descoberto, na Zona da Mata, e será enterrado às 17h no Cemitério Municipal da cidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.