Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faculdade de BH inaugura novo campus com ambulatório do SUS

Apresentação acontece no próximo dia 10; estrutura vai ampliar capacidade para realizar mais de 6.000 procedimentos por mês

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Capacidade de atendimento vai aumentar 40%
Capacidade de atendimento vai aumentar 40% Capacidade de atendimento vai aumentar 40%

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais vai inaugurar o Campus II da instituição no próximo dia 10 de fevereiro. O novo edifício, localizado no Centro de Belo Horizonte, será um espaço de formação de profissionais e atendimento à população, com o Ambulatório Ciências Médicas, que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A inauguração acontece às 11h, no endereço do novo edifício, na avenida dos Andradas, número 1.093. O evento também será transmitido no canal da Faculdade Ciências Médicas no YouTube.

A nova estrutura da faculdade conta com 24 salas de aula, 76 consultórios, bloco cirúrgico, sala de fisioterapia, auditório, deck, jardim e refeitório. Além disso, salas para discussão de casos clínicos também estarão disponíveis.

Segundo a instituição, a infraestrutura possibilita mais integração entre teoria e prática, já que os estudantes têm contato direto com o dia a dia do atendimento ambulatorial, com supervisão dos professores.

Publicidade

“O novo Campus da Faculdade Ciências Médicas foi criado para ser uma estrutura de formação intelectual e técnica associada ao acolhimento dos usuários do SUS. Desta forma, entregamos para a sociedade o conhecimento produzido no ambiente acadêmico, por meio do atendimento qualificado à população, com foco na atenção básica, equilibrando ações preventivas e curativas”, afirma Wagner Eduardo Ferreira, presidente da Feluma (Fundação Educacional Lucas Machado), responsável por manter a instituição. 

Ambulatório Ciências Médicas

Publicidade

O Ambulatório Ciências Médicas atende, em média, 4.267 procedimentos mensais. Mas, com a nova estrutura, a capacidade vai aumentar em 40%, com mais de 6.000 procedimentos por mês.

Além das consultas básicas em clínica médica, pediatria, ginecologia e cirurgia ambulatorial, os pacientes também têm acesso às especialidades, em endocrinologia, dermatologia, mastologia, hematologia e cardiologia.

Publicidade

A unidade também conta com atendimentos em fisioterapia, realizados nas áreas respiratória adulta e infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher.

O ambulatório ainda atende demandas de psicologia, abrangendo avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo), psicodiagnóstico e orientação profissional.

A instituição ressalta que as mudanças vão colocar o ambulatório como um espaço dedicado à formação e assistência, onde os alunos e professores podem realizar a prática clínica.

“A Feluma nasceu de um ideal de ampliar o acesso à saúde por meio da formação de profissionais qualificados com forte embasamento humano e ético. Esse espírito esteve presente em toda a sua história e intensificou-se na última década, a partir de amplos investimentos em inovação. O novo Campus é um reflexo disso e fortalece o nosso papel de referência no mercado”, conclui Wagner Eduardo Ferreira.

Inauguração do Campus II e Ambulatório Ciências Médicas - MG

Horário: 11h

Evento presencial

Local: Campus II - Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

Av. Andradas, 1.093 - Centro - Belo Horizonte/MG

Transmissão ao vivo:youtube.com/faculdadecmmg

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.