Furto de cabeamento deixa posto de saúde de Sabará, na Grande BH, sem luz e usuários sem atendimento
Consultas agendadas tiveram que ser desmarcadas
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas
A unidade invadida foi a Aníbal Machado, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará na Região Metropolitana. Uma paciente que estava com a consulta marcada para a manhã desta sexta-feira (3), ficou indignada por conta do vandalismo. Na sala de espera, os usuários ficaram no escuro. O furto do cabeamento foi descoberto quando os servidores chegaram para trabalhar.
Os criminosos cortaram a fiação nas caixas subterrâneas e no padrão de luz e nem a quantidade de água e lama em meio ao cabeamento inibiu a ação dos bandidos. Quem já estava agendado para tratamento odontológica, mas o procedimento teve que ser remarcado.
A polícia militar foi chamada, mas não havia mais pistas sobre a autoria do furto. A suspeita é de que os bandidos estiveram na unidade duas vezes, uma antes do Natal e outra após o Réveillon. Quem precisa do atendimento público espera que a Prefeitura providencie um novo cabeamento para que os serviços sejam normalizados.
Por meio de nota, a prefeitura de Sabará informou que uma equipe já está no posto de Saúde Aníbal Machado para realizar os reparos causados por vândalos. A previsão é que os serviços sejam concluídos ainda nesta sexta-feira.