Homem estupra mulher de 40 anos em monte de oração, na região Oeste de BH
Suspeito de 27 anos se passou por fiel, inclusive, carregava uma bíblia; aproveitou uma oportunidade para atacar a vítima
Minas Gerais|Bruno Menezes e Ricardo Vasconcelos, da Record Minas
Um homem de 27 anos se passou por fiel em um grupo de oração para cometer um estupro contra uma mulher de 40 anos, na tarde deste domingo (15), em uma área de mata no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, para se infiltrar entre os religiosos, o suspeito carregava até uma bíblia embaixo do braço. Ele aproveitou que a vítima se afastou do grupo de oração para rendê-la e cometer o crime. Após consumar o ato, a mulher pediu socorro. Outros religiosos acionaram a PM, que conseguiu prender o homem ainda no local.
" Fomos acionados por populares que, inclusive, estavam muito revoltados. Controlamos a situação e conseguimos efetuar a prisão do indivíduo. Ele estava vestido como se fosse mesmo fazer orações. Aparentemente já tinha a intenção de praticar o crime”, explicou o tenente Dhionathas Carvalho, da 7ª Cia do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Bastante assustada, a mulher foi levada para um Hospital não informado.
O militar ressaltou a importância da agilidade no acionamento da PM via 190, o que permitiu a prisão em flagrante do criminoso, que tem várias passagens pela polícia por crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação. O preso foi conduzido para a Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte.