Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem tenta matar pai com óleo quente em Poços de Caldas (MG)

Vítima conseguiu fugir, mas teve queimaduras pelo corpo; suspeito teria ficado furioso após pai fazer barulho em casa

Minas Gerais|Arnon Gonçalves* e Rede Mais

Suspeito de jogar óleo quente no pai alegou que ouviu vozes pedindo para que ele matasse a vítima
Suspeito de jogar óleo quente no pai alegou que ouviu vozes pedindo para que ele matasse a vítima Suspeito de jogar óleo quente no pai alegou que ouviu vozes pedindo para que ele matasse a vítima

Um homem é suspeito de tentar matar o pai com óleo quente, em Poços de Caldas, a 455 km de Belo Horizonte, neste domingo (5). João Batista de Almeida estava deitado no sofá de casa quando o filho, Guilherme, chegou com o líquido e despejou sobre ele. Ao tentar se levantar, a vítima passou a receber socos do suspeito, que gritava que pretendia matá-lo.

João Batista disse que aproveitou uma distração do filho para fugir do imóvel e entrar no carro. Ele buscou abrigo na casa de outra filha, que mora próxima ao local. A mulher falou que o pai chegou em sua residência sangrando muito no rosto e na cabeça, e que o levou até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Segundo a vítima, não é a primeira vez que ele é agredido e ameaçado de morte pelo filho. Em outras ocasiões, Guilherme teria dito que ouviu vozes mandando ele matar o pai. Por conta disso, o suspeito foi levado a um psicólogo, mas fugiu ao chegar no consultório.

O agressor alegou ter ficado furioso após acordar com os barulhos feitos pelo pai em casa. Ele, então, foi até a cozinha, aqueceu o óleo em uma panela e depois jogou sobre o homem, que estava deitado no sofá no momento. Ainda segundo o filho, ele só teria dado socos por receio de que o pai revidasse.

Publicidade

Guilherme foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Militar.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.