Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder de rebelião em presídio da Grande BH ataca advogada em fórum e sessão é suspensa

Intenção do réu era usar defensora como refém para fugir

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Advogada conseguiu se desvencilhar por saber defesa pessoal
Advogada conseguiu se desvencilhar por saber defesa pessoal Advogada conseguiu se desvencilhar por saber defesa pessoal

Uma audiência teve que ser suspensa nesta segunda-feira (6), no Fórum Lafayette, região centro-sul de Belo Horizonte, depois que o réu tentou atacar a própria advogada de defesa. Segundo a assessoria do local, a intenção do acusado, identificado como Daniel Cypriano, era fazer a profissional de refém para conseguir fugir.

Ainda conforme o órgão, Cipriano estava sem advogado e, por isso, a juíza Neide da Silva Martins nomeou uma defensora para ele. O homem, que responde por roubo, foi líder da rebelião ocorrida na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, em fevereiro de 2013. Condenado por vários outros crimes, a condenação dele já soma 81 anos.

O acusado pediu para conversar com a responsável pela defesa antes do início dos trabalhos e a magistrada permitiu.

Leia mais notícias no R7 MG

No entanto, ele aproveitou um momento de distração dos presentes para retirar as algemas e atacar a advogada. A mulher, no entanto, conseguiu se desvencilhar e o réu foi rapidamente contido pelos policiais militares. A audiência foi temporariamente suspensa, mas foi retomada momentos depois. Cipriano pediu desculpas à defensora e alegou que não pretendia deixá-la ferida, mas sim escapar do local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.