Minas Gerais Médico é suspeito de abusar de criança em consulta na Grande BH

Médico é suspeito de abusar de criança em consulta na Grande BH

Denúncia foi feita pela mãe que questionou a conduta; Prefeitura de Santa Luzia (MG) afastou profissional do cargo

  • Minas Gerais | Helen Oliveira, da Record TV Minas

Uma mãe denuncia que um médico teria abusado sexualmente do filho dela, de 4 anos, durante uma consulta em uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Mãe registrou cena durante consulta com médico

Mãe registrou cena durante consulta com médico

Reprodução / Record TV Minas

A cena foi registrada pela própria mãe durante a consulta. O pai do menino explicou que a esposa decidiu filmar por já desconfiar da atitude do médico. O vídeo mostra o profissional colocando a mão nas partes íntimas da criança e a mãe questiona se havia necessidade desse comportamento.

Mesmo com a pergunta, o médico teria permanecido com a mão no local, depois colocado na perna do menino e, em seguida, tocado o cordão da calça da criança. A mãe teria notado que ele ainda teria abaixado a calça do filho.

A mulher teria levado o filho à unidade de saúde porque a criança estava com dores abdominais. Segundo o pai do menino, um dia antes o filho tinha passado mal e o atendimento foi feito por outra profissional. A criança continuou sentindo dores e voltou para a UPA. 

Investigação

Após suspeitar da atitude do médico, a mãe acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, ouviu o depoimento da mãe e a investigação segue em andamento.

A Prefeitura de Santa Luzia informou que o médico foi imediatamente afastado e o caso está na Comissão de Ética para apuração das denúncias.

Últimas