Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menores agridem e ameaçam donos de joalheria em assalto no sul de MG

Adolescentes foram apreendidos, mas podem ser soltos por falta de vagas em centros

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Proprietário chegou a reagir ao assalto e foi levado para os fundos
Proprietário chegou a reagir ao assalto e foi levado para os fundos

Os donos de uma joalheria de Varginha, no sul de Minas, convivem com o medo de verem soltos os assaltantes que invadiram o local. Os suspeitos, que são adolescentes, estão provisoriamente detidos no presídio de Boa Esperança, onde aguardam vaga em um centro de internação. No entanto, o prazo para que isso ocorra expira na quarta-feira (21). Caso contrário, os menores vão aguardar julgamento em liberdade.

Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação dos rapazes, que agrediram e ameaçaram os comerciantes. A proprietária, Franciane Teló, conta que os jovens debocharam das vítimas durante todo o tempo.

— Mandavam beijinho, falavam o tempo todo que iam me matar, é assustador, eu vou me empenhar ao máximo para me afastar deles.

Leia mais notícias no R7 MG


O comerciante Wladinir Teló chegou a reagir inicialmente à ação dos criminosos, mas foi ameaçado com uma arma e levado para os fundos do estabelecimento. Cerca de dez minutos depois, enquanto os bandidos ainda colocavam os produtos em um saco preto, a Polícia Militar chegou. Um dos adolescentes ainda tentou se livrar da arma, mas o revólver foi encontrado.

Um homem de 20 anos, identificado como Mateus Moreira Teófilo, também foi preso. Ele aguardava os menores do lado de fora, em um carro preto. Agora, os comerciantes temem que os jovens voltem para as ruas impunes.

—Eles não têm nada de ingenuidade, são mais espertos até do que a gente, só que são covardes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.