Minas Gerais MG tem o menor volume de novas mortes por covid desde fevereiro

MG tem o menor volume de novas mortes por covid desde fevereiro

Estado confirmou 11 óbitos causados pela doença nas últimas 24 horas; total de infectados na pandemia passa de 2,02 milhões

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Mais de 47 mil pessoas morreram em Minas Gerais

Mais de 47 mil pessoas morreram em Minas Gerais

Stephanie Lecocq/EFE/EPA - 02.04.2021

Minas Gerais voltou a ter, nesta segunda-feira (16), a menor quantidade dos últimos seis meses de novas mortes por covid-19 confirmadas em um dia. Dados do governo apontam que nas últimas 24 horas 11 óbitos entraram para a contagem oficial.

O volume é o mesmo registrado no último dia 03 de agosto. Antes disso, o patamar só foi menor no dia 15 de fevereiro deste ano, quando oito mortes foram confirmadas pelo Estado.

Durante agosto, o total diário de novos óbitos no Estado só ficou abaixo de 100 em outras duas datas. No dia 2, com 17 casos, e no dia 10, com 19.

Especialistas apontam que os boletins tendem apresentar quantidade menor de registro no início das semanas devido às informações represadas.

"Além da redução de notificações que é comum aos fins de semana, outros fatores podem ter reflexos na contabilização de casos, tais como desaceleração da pandemia, melhoria nos níveis de incidência e da mortalidade no território do Estado e avanço da vacinação", avaliou a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais).

Os dados da SES também indicam que nas últimas 24 horas 1.113 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a covid-19. Ao todo, ao menos 2.022.676 moradores de Minas Gerais tiveram a doença desde o início da pandemia. As mortes somam 47.118 e os curados, 1.923.588.

O Vacinômetro do Governo Estadual aponta que 68,59% dos moradores com mais de 18 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O ciclo de imunização foi concluído para 30,04% da população. A campanha de vacinação começou no dia 19 de janeiro deste ano.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas