Minas Gerais Mineradora realiza limpeza em córrego após vazamento em Sabará

Mineradora realiza limpeza em córrego após vazamento em Sabará

AngloGold Ashanti e o MPMG assinam termo para recuperar impactos do vazamento de material em córrego da Grande BH

Limpeza ininterrupta é feita nos cursos d’água

Limpeza ininterrupta é feita nos cursos d’água

Divulgação / AngloGold Ashanti

Seguindo seus princípios com o meio ambiente, com a sociedade e de responsabilidade sobre suas ações, a AngloGold Ashanti firmou, na sexta-feira (18), um Termo de Compromisso com o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) por conta do vazamento de material industrial no córrego Cuiabá, em Sabará, na Grande BH.

Como parte do termo assinado, entre as ações de reparação dos impactos, estão previstos o investimento de R$ 7 milhões em projetos socioambientais e a doação ao ICMBio de uma área preservada de 200 hectares localizada no Parque Nacional da Serra do Gandarela, na Bacia do Ribeirão do Prata, em Minas Gerais. A empresa irá, ainda, apresentar relatórios sobre os processos operacionais e os controles ambientais das suas estruturas.

Trabalho de limpeza ininterrupto

O vazamento ocorreu no dia 12 de março, em uma baia de secagem na Planta Cuiabá, em Sabará, e já foi estancado. Na ocasião, a AngloGold Ashanti informou prontamente o ocorrido às autoridades competentes, que acompanham o caso, e deu início aos protocolos ambientais e de segurança.

Desde a data, equipes trabalham ininterruptamente nas ações de limpeza, restaurando progressivamente as condições dos cursos d’água.

O material é parte da rocha extraída do subsolo que, após passar pelo processo produtivo, é classificado como rejeito não-perigoso, conforme as normas técnicas ambientais.

Serviço - AngloGold Ashanti
Canal de Relacionamento com a Comunidade: 0800 72 71 500

Últimas