Morte de criança que caiu de prédio em BH foi acidental, conclui polícia
Queda aconteceu do quarto andar de um edifício no bairro Santa Lucia, na região Centro-Sul da capital mineira, em agosto; vítima tinha 9 anos
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (22), que foi acidental a morte de um menino de 9 anos que caiu do quarto andar do prédio onde morava com a família, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
"A criança teria se debruçado sobre a janela, cortado a tela de proteção com uma tesoura escolar, desequilibrado e caído do terceiro andar do imóvel", explicou nota dos investigadores sobre o caso.
Vestígios de sangue foram encontrados na cozinha da casa. A perícia apontou, entretanto, que não se tratava de sangue humano, o que descartou a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no ocorrido.
Diante das análises, o delegado Vinícius Dias, da 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, sugeriu à Justiça arquivar o inquérito policial.
O acidente aconteceu no dia 19 de agosto. O menino vivia com os pais, a irmã e a avó no apartamento. No momento da queda, ele estava no local somente com a empregada doméstica.