Minas Gerais Mulher é detida por injúria racial após ofender garçom em MG

Mulher é detida por injúria racial após ofender garçom em MG

Insultos foram feitos após o marido da acusada urinar em um pilar do estacionamento e ser repreendido por funcionários

  • Minas Gerais | Do R7, com informações da TV Paranaíba

Confusão aconteceu em um restaurante

Confusão aconteceu em um restaurante

Pixabay/Reprodução

Uma mulher de 45 anos foi detida em Uberaba, a 481 km de Belo Horizonte, por injúria racial após ofender o funcionário de um restaurante, no último fim de semana. 

Um casal estava embriagado e saíam do estabelecimento quando o homem, de 57 anos, foi até o estacionamento particular da choperia e urinou em um dos pilares.  Os funcionários do restaurante tentaram impedi-lo quando a esposa começou a insultar um dos garçons, um jovem negro de 20 anos, com os dizeres: “cala a boca preto de bosta, deveriam matar esses pretos de bosta”.

A Polícia Militar informou que as ofensas foram proferidas diante de militares que estavam no local e outros dois garçons. Os funcionários do estabelecimento filmaram o momento em que o homem urinou e entregaram as filmagens para a polícia. 

O casal foi conduzido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde foram avaliados pelo médico de plantão. Posteriormente, eles foram conduzidos para a delegacia de plantão. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi ratificada a prisão em flagrante da mulher pelo crime de injúria racial e, na ocasião, o delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 2.400, que foi paga.

Já o homem foi autuado pelo crime de ato obsceno, assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no juizado especial criminal e, em seguida, ambos foram liberados. A polícia segue investigando o caso. 

Últimas