Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher ilhada em enchente se encontra com moradores que a resgataram

Personal trainer, que ficou presa em carro durante temporal na Grande BH, diz que os homens foram "anjos enviados por Deus"

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

A personal trainer resgatada por dois moradores em uma enxurrada na noite desta segunda-feira (1º), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, se reencontrou com os responsáveis por salvá-la da enchente na avenida Teresa Cristina.

Personal se reencontrou com os dois moradores
Personal se reencontrou com os dois moradores Personal se reencontrou com os dois moradores

Com o temporal, o Rio Arrudas transbordou e Cibelle Freitas ficou presa entre a janela e o teto do carro. O microempresário, Elismar Correa, e o operador de máquinas, Renato Lúcio, que moram em frente ao local onde ela ficou ilhada, na Vila São Paulo, utilizaram uma mangueira de 15 metros para puxar a mulher.

Elismar Correa conta que o resgate durou entre 40 minutos e uma hora. O microempresário conta que, no momento da chuva, estava levantando os móveis e maquinários da fábrica de salgados que funciona em casa para evitar prejuízos com inundações, quando viu Cibelle Freitas presa na enxurrada. Ele conta que atravessou uma viga de concreto do rio para salvar a personal trainer.

— Peguei a mangueira e a amarrei em uma pilastra. Tentei jogar para ela umas 15 vezes. Quando ela conseguiu pegar, eu falei ‘moça, amarre embaixo dos seus braços, dê um nó e segure nele’. Eu sempre segurava a mangueira firme e puxando. Um galho de uma árvore prendeu a perna dela e ficou mais complicado ainda. Quando conseguiu soltar, nós puxamos e ela já pulou desmaiada.

Publicidade

Veja também:'Pensei que iria morrer ali', diz mulher resgatada em enxurrada

O microempresário conta que a personal trainer estava roxa e fez uma massagem cardíaca nela. O vizinho, Renato Lúcio, estava na casa do microempresário no momento do temporal e ajudou no resgate.

Publicidade

— Recurso nós não tínhamos, porque não tinha corda, não tinha nada. Foi Deus que abençoou para essa mangueira estar ali e a resistência dela ajudar. 

Depois de resgatada, a personal trainer foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento pelos guardas municipais e bombeiros. O carro, o celular e todo o material de trabalho dela foram levados pela enxurrada. 

Publicidade

Três dias após o resgate, Cibelle se reencontrou para agradecer os dois moradores.

— Eles foram anjos guiados e enviados por Deus para fazer o meu resgate. Peço para eles tomarem muito cuidado se forem fazer isso de novo. Espero que não façam. Obrigada mesmo, de coração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.