Minas Gerais Nova Lima (MG) sedia pela primeira vez competição de Mountain Bike preliminar para Olimpíadas 2024

Nova Lima (MG) sedia pela primeira vez competição de Mountain Bike preliminar para Olimpíadas 2024

Cidade da Grande BH foi escolhida devido à qualidade técnica e natural de pistas para o esporte

  • Minas Gerais | Giullia Gurgel* do R7

Ciclista podem alcançar vaga para Jogos Olímpicos em Paris

Ciclista podem alcançar vaga para Jogos Olímpicos em Paris

Divulgação/ CIMTB/ Ultrafotos

A cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, sediará, pela primeira vez, a segunda etapa da CIMTB (Copa Internacional de Mountain Bike) que acontece entre esta sexta-feira até o domingo (25). A competição receberá mais de 900 atletas, vindos de diferentes regiões do Brasil, Chile e Colômbia.

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

A etapa inédita da Copa Internacional em Nova Lima acontecerá na Avenida Wimbledon, no Mirante da CSUL e na Trilha da Sauser, na Lagoa dos Ingleses. O organizador do torneio, Rogério Bernardes, destaca que o "local se posiciona como um celeiro para os atletas de Mountain Bike, sendo reconhecido pelo volume e qualidade das trilhas, além de ser uma área verde preservada".

Além de promover o fortalecimento da modalidade esportiva, a CIMTB atua como seletiva para os Jogos Olímpicos, desde a edição de Pequim em 2008. Os organizadores da competição foram responsáveis ainda pela construção da pista de Mountain Bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história.

Os atletas com maior número de pontos alcançados nas categorias elite masculina e feminina podem ser classificados para competir nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. De acordo com a posição do Brasil no ranking mundial, o país pode levar dois atletas da categoria masculina e uma na feminina. As inscrições foram encerradas.

Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km.

Além das 46 categorias que estarão em disputa na estreia do evento no município mineiro, a CIMTB contará com várias atrações, incluindo apresentações musicais. A entrada é gratuita.

Veja a programação:

23/06 (sexta-feira)

08h30 - Início da programação da competição

24/06 (sábado)

08h - Início da programação da competição
14h a 15h30 - Banda Go Home / Tributo U2 Cover
17h às 18h30 - Banda Seu Genézio

25/06 (domingo)

07h30 - Início da programação da competição
12h a 13h40 - Banda Integrantes de Nárnia
16h às 17h30 - Banda Lurex

*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas