Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passageiros denunciam caos em Aeroporto Internacional de BH neste domingo (11)

Clientes da Azul Linhas Aéreas relatam atrasos, cancelamentos e longas filas no terminal

Minas Gerais|Juliana Dias, da Record Minas

caos aeroporto bh Reprodução/Thiago Ribeiro

Passageiros denunciam tumulto, na manhã deste domingo (11), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital. Clientes da Azul Linhas Aéreas relataram, à equipe de Jornalismo da Record Minas, voos atrasados e cancelados, além de longas filas no terminal.

Thiago Ribeiro, um dos passageiros afetados, disse que seu voo, que saiu de Salvador com destino a Campinas, não conseguiu pousar na cidade paulista devido ao mau tempo e precisou alternar para Confins. Segundo ele, ao chegar em Belo Horizonte, por volta das 5h da manhã, os passageiros foram informados que precisariam desembarcar, pois a Azul não tinha tripulação disponível para continuar o voo.

Vídeos enviados por Thiago mostram o cenário de desorganização. “Estamos aqui esperando atendimento desde cedo. Só há dois funcionários da Azul para atender centenas de passageiros, incluindo os que chegaram em outros voos alternados. O aeroporto está um caos, com bagagens acumuladas e filas intermináveis. Parece que ninguém vai sair daqui hoje,” relatou.

Outra passageira do mesmo voo, a consultora Kelly Baldow, denuncia a falta de informações da companhia aérea. “Estamos há mais de três horas em uma fila, sem triagem, onde existem idosos, pessoas com necessidades, com crianças, e necessidades de trabalho, seja qual for, sem alimentação, nenhum voucher, nenhuma satisfação, nenhuma orientação. Não tem nenhum tipo de informação”, relata.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que, “devido às condições climáticas adversas em Campinas (SP), neste domingo (11), os voos com origem ou destino ao aeroporto de Viracopos foram afetados, seja com cancelamento ou desvio para aeroportos alternativos. Os Clientes impactados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foram reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.