Minas Gerais PBH amplia testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas

PBH amplia testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas

Exames podem ser feitos em três universidades da capital; resultado sai quase 20 minutos após coleta de material

Para fazer o teste, é necessário realizar agendamento

Para fazer o teste, é necessário realizar agendamento

Adão de Souza / Divulgação PBH

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou, nesta segunda-feira (11), que irá ampliar a realização de testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas. Os exames podem ser feitos nas centrais de testagem instaladas em três universidades da capital, com agendamento pelo portal da prefeitura ou no aplicativo PBH APP.

De janeiro a março, somente nas universidades parceiras, foram realizados quase 27 mil testes gratuitos, mas somente para pessoas que apresentavam sintomas como tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato, febre, dor no corpo. A ampliação para moradores assintomáticos é uma estratégia de monitoramento dos casos da doença no município. O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema. Em seguida, digitar o CPF, a data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível fazer a marcação, com a escolha da data, horário e local para realização do exame, de acordo com as opções disponíveis. As unidades funcionam no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Confira os endereços para testagem:

• FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);

• Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);

• UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30).

*Estagiária sob supervisão de Ricardo Vasconcelos

Últimas