Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petroleiros fazem manifestação na Regap, em Betim (MG), contra privatizações

Trabalhadores da categoria aprovaram estado de greve em busca respostas para a demanda

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas e Maria Fernanda Ramos*, do R7

Petroleiros pedem que privatização da Petrobras seja cancelada
Petroleiros pedem que privatização da Petrobras seja cancelada Petroleiros pedem que privatização da Petrobras seja cancelada

Petroleiros realizaram, nesta sexta-feira (24), uma paralisação em frente à Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles aprovaram, ainda, o estado de greve contra a privatização da Petrobras.

A decisão aconteceu durante assembleia realizada nesta sexta-feira (24), antes do ato político. Eles protestam contra a privatização da Petrobras, que era um dos objetivos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindpetro-MG), serão feitas mais quatro assembleias para abranger a categoria em todo o estado. A categoria pede que as duas indicações do ex-presidente deixem os postos da empresa, sendo um deles membro da diretoria executiva e o outro do Conselho de Administração.

A equipe de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no ano passado, havia pedido para interromper os planos de privatização de algumas estatais, mas os cancelamentos ainda não foram realizados.

Publicidade

"Apesar do presidente Lula ter dito que todas as privatizações na Petrobras seriam suspensas e o presidente Jean Paul Prates também ter dito a mesma coisa, a diretoria executiva, que hoje ainda é composta por membros indicados pelo antigo governo, e o Conselho de Administração decidiram seguir com os processos de privatização. Então hoje nós estamos aqui fazendo uma paralisação, um ato nacional, não so na Regap, mas em varios lugares do país", alegou Guilherme Carvalho Alves, um dos sindicalistas.

*Estagiários sob supervisão de Núbia Roberto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.