Minas Gerais PM reformado faz show em praça e é preso após briga com guardas

PM reformado faz show em praça e é preso após briga com guardas

Militar fazia um show na Praça do Papa e foi abordado pelo agentes, já que os eventos estão proibidos na capital mineira

Agentes da Guarda imobilizaram PM

Agentes da Guarda imobilizaram PM

Reprodução/RecordTV Minas

Um policial militar reformado foi preso depois de agredir agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Ele fazia um show no gramado da Praça do Papa, na região centro-Sul da capital mineira, quando foi abordado pelos guardas. Como os eventos estão proibidos de acontecer em BH, os agentes teriam pedido para ele parar de cantar. 

Neste momento, de acordo com a Guarda Municipal, o militar reformado, que não quis se identificar, disse que os agentes não eram policiais e teria se negado a colocar máscara, com o argumento de que, dessa forma, não conseguiria cantar. Neste momento, ele teria se exaltado, ofendido os agentes e recebeu voz de prisão. 

Ainda conforme a Guarda Municipal, no momento em que foi algemado, o militar reformado teria dado um soco em um dos guardas municipais e foi imobilizado. Instrumentos e caixas de som usados pelo ex-PM foram recolhidos. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso e o militar reformado foi levado para a delegacia. 

Outro lado

O comando da Guarda Municipal informou que não vai se pronunciar, já que a ocorrência está a cargo da Polícia Civil, para onde todos os envolvidos foram encaminhados. A Polícia Militar disse que cumpriu com todas as providências exigidas em lei. Já a Polícia Civil informou que foi feito um termo circunstanciado de ocorrência, o PM reformado foi ouvido e liberado e o caso foi encaminhado à Justiça.

Últimas