Minas Gerais Polícia prende suspeitos de matar gerente de banco no Sul de Minas

Polícia prende suspeitos de matar gerente de banco no Sul de Minas

Dois homens foram presos suspeitos de serem os responsáveis por sequestrar e balear Alexandre Vieira Rodrigues em Guaxupé, há 10 dias

  • Minas Gerais | Pedro Corcini*, da RecordTV Minas e Luíza Lanza*, do R7

Investigação de 11 dias chegou aos suspeitos de assassinato

Investigação de 11 dias chegou aos suspeitos de assassinato

Reprodução Jornal Jogo sério/ Magaiver TV

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (1°), suspeitos de terem matado o gerente de uma agência bancária na cidade de Guaxupé, cerca de 450 km de Belo Horizonte. Ao todo, 40 policiais foram destacados para concluir os mandados de prisão. 

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, eles são suspeitos de extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida por "sapatinho". O crime aconteceu no último dia 20 de maio, quando o homem foi morto por disparo de arma de fogo na porta de uma agência bancária no Sul de Minas.

Na ocasião, Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, foi surpreendido pelos criminosos em casa e feito de refém junto a sua família. Em seguida, ele foi levado para o local, onde foi baleado. 

A Polícia Civil passou cerca de 11 dias envolvida na investigação, com participação do 18º Departamento de Polícia Civil - Poços de Caldas e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro.

*Estagiários sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas