Polícia reconstitui crime de fazendeiro em Santo Antônio do Monte (MG)
Segundo as investigações, Milton Veloso de Andrade foi morto por dinheiro
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
A Polícia Civil fez a reconstituição da morte de um fazendeiro de Santo Antônio do Monte, na região centro-oeste de Minas Gerais. O casal, que teria executado Milton Veloso de Andrade, de 73 anos, por dinheiro, refez os passos do dia do crime. A morte aconteceu no dia quatro de junho deste ano, na zona rural do município.
Segundo as investigações, a autora, Mariana Cristina Duarte, de 18 anos, que tinha um relacionamento com Milton, é garota de programa. Para executar o crime, ela contou com a ajuda de Rodrigo Daniel Gonçalves, de 33 anos, de quem era amante.
Os investigadores também concluíram que o agricultor acreditava viver uma história de amor. Segundo a polícia, a jovem ficou sabendo que o idoso tinha dinheiro guardado na fazenda.
Mariana e Rodrigo chegaram encapuzados, simularam um assalto e amarraram o fazendeiro. O casal não encontrou o dinheiro e Milton foi assassinado com um tiro de escopeta.
Foi um longo período de investigações para os policias chegarem aos dois criminosos. A jovem confessou ter matado para roubar R$14 mil, com a ajuda de Rodrigo.
O casal está preso na cadeia de Santo Antônio do Monte e deve permanecer no local até o julgamento. Eles foram indiciados por latrocínio e, se condenados, a pena varia de 20 a 30 anos de prisão.