Minas Gerais Prefeitura de BH abre cadastro para programa que paga metade da tarifa de ônibus para estudantes

Prefeitura de BH abre cadastro para programa que paga metade da tarifa de ônibus para estudantes

Meio-passe estudantil é destinado a alunos do ensino médio e da EJA; veja como se inscrever

Estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem se inscrever

Estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem se inscrever

Divulgação/ PBH

Começou nesta segunda-feira (6) o processo de cadastramento para estudantes interessados em receber o meio-passe estudantil em Belo Horizonte. O prazo para as inscrições vai até o dia 17 de fevereiro.

Podem se inscrever os estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) matriculados e frequentes em escolas públicas da capital e que morem a uma distância igual ou superior a 1km de onde estudam.

A documentação necessária para comprovar o endereço e a matrícula do aluno devem ser entregues até dia 28 de fevereiro no Centro de Referência das Juventudes, na rua Guaicurus, número 50, no Centro.

As inscrições podem ser feitas no portal da prefeitura, neste link. Após a aprovação da inscrição, a Prefeitura de Belo Horizonte entrará em contato por e-mail e informará quais os procedimentos para a retirada do cartão que dá acesso ao benefício.

O que é o meio-passe estudantil?

Meio-Passe Estudantil é um benefício concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a casa e a escola do aluno beneficiário.

As vagas para o benefício são limitadas. Em 2022, mais de 7.000 estudantes foram aprovados. A previsão para 2023 é de que sejam investidos R$ 3,1 milhões. 

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas