Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH determina fechamento de bares próximos à UFMG em dias de calouradas

Moradores da região reclamam da superlotação e fechamento das vias durante comemorações dos estudantes

Minas Gerais|Gabrielle Assis, da Record TV Minas e Arnon Gonçalves*, do R7

Medida é para evitar transtornos e acidentes próximos à universidade
Medida é para evitar transtornos e acidentes próximos à universidade Medida é para evitar transtornos e acidentes próximos à universidade

A prefeitura de Belo Horizonte determinou que os bares próximos à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na região da Pampulha, não poderão abrir na próxima quinta-feira (23). Medida é para evitar calourada organizada pelos alunos da instituição. A restrição já havia sido adotada, também, para essa quinta-feira (16).

Segundo a prefeitura, o fechamento dos estabelecimentos da região foi feito para evitar a realização de uma calourada, com o intuito de impedir maiores transtornos e possíveis acidentes com a ocupação da Avenida Antônio Carlos. A decisão foi tomada em comum acordo, durante reunião entre a equipe de fiscalização da PBH, Polícia Militar, Guarda Municipal, BHTrans e representantes de bares.

Nas redes sociais, um dos bares publicou uma nota confirmando o fechamento nas datas definidas e informando que vai funcionar, parcialmente, apenas nos demais dias da semana.

*Estagiário sob supervisão de Gabrielle Assis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.