Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH libera eventos com até 800 pessoas a partir de hoje

Limite máximo de pessoas foi ampliado de 600 para 800 pessoas, com apresentação obrigatória de teste de covid-19 negativo

Minas Gerais|Rayllan Oliveira, da Record TV Minas; Giovana Maldini*, do R7

Eventos corporativos podem ter até 800 pessoas
Eventos corporativos podem ter até 800 pessoas Eventos corporativos podem ter até 800 pessoas

A partir de hoje, feiras exposições, congressos e seminários corporativos podem ser realizados em Belo Horizonte, de acordo com as regras da prefeitura.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 havia revelado em coletiva na última semana que o decreto municipal teria novas diretrizes para realização de shows.

De acordo com as regras, a capacidade de público das atrações com assentos fixos aumentou de 50% para 60%, levando em conta o limite de até 800 pessoas no evento. Não pode haver venda de bebidas e alimentos nos locais e a organização deve exigir o resultado negativo do exame PCR ou teste rápido de antígeno para a doença.

Veja:BH libera shows com até 600 pessoas e comércios aos domingos

Publicidade

A secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, ressaltou a importância de seguir os protocolos de prevenção.

— É muito importante que todos usem máscaras e obedeçam ao que estiver estabelecido em decreto para a realização desses shows e eventos para que possamos ter sucesso nos eventos teste e continuar.

Publicidade

Leia também

Público em estádios

A prefeitura também anunciou, na última terça-feira (27), o retorno do público aos estádios na capital. Segundo as regras da Secretaria Municipal de Saúde, o limite máximo de torcedores é de 30% da capacidade total do local.

Publicidade

Além de ser necessário a apresentação do teste de covid-19 negativo, os ingressos serão vendidos apenas pela internet e não será permitido a venda de bebidas alcoólicas. Apesar da liberação da prefeitura, os torneios nacionais ainda não podem realizar partidas com públicos devido a orientações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As equipes devem tentar a liberação do órgão.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.