Minas Gerais Prefeitura de BH amplia horário de bares e limite de público em shows

Prefeitura de BH amplia horário de bares e limite de público em shows

Restaurantes poderão funcionar até às 23 horas diariamente; limite de plateia em eventos subiu de 600 para 800 pessoas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Shows só podem acontecer com público sentado

Shows só podem acontecer com público sentado

Divulgação / Rodrigo Clemente / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira (27), novas flexibilização para funcionamento do setor de entretenimento da cidade.

O município atendeu uma demanda dos donos de bares e restaurantes e ampliou o horário de fechamento destes estabelecimentos de 22h para às 23h. A abertura é liberada a partir das 11h. As lojas de conveniência passam a abrir aos domingos, até às 22h.

Outra novidade é para os shows e apresentações artísticas. O público máximo que antes era de 600 pessoas vai ser ampliado para 800. Se o evento tiver bebidas e alimentos, o limite passa de 400 para 600. Em todos eles o público deve permanecer sentado.

Os eventos corporativos agora também vão poder receber até 800 pessoas. Quando a atração for realizada em áreas montáveis, como arenas esportivas, os organizadores poderão dividir o público em dois grandes blocos.

Agora, os convidados deverão ter teste negativo para coronavírus. Até então, o exame só era exigido em eventos sociais, como festas de casamento e aniversário. Os protocolos também determinam limite de público e medidas de proteção contra a covid-19.

As medidas devem entrar em vigor nesta quinta-feira (29), quando está prevista a publicação do novo decreto com todas as regras.

Marcia Caldas, Secretária Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte, avalia que o registro dos primeiros casos da variante Delta na cidade não impedem a flexibilização.  O setor de cultura e eventos foi liberado para funcionamento na cidade no último dia 1º de julho.

— As discussões que a gente faz é que o monitoramento implantado pela Secretaria de Saúde tem garantido as condições para que a gente continue fazendo estes avanços. É importante a população se conscientizar de que se tudo mundo fizer bem sua parte, a probabilidade de apliarmos é bem maior.

Últimas