Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois postos de vacinação da covid em BH passam a atender até às 20h

Esta é a primeira vez que a campanha da cidade terá vacinação noturna; novo horário começa a valer na próxima segunda (2)

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Campus Saúde da UFMG é um dos locais escolhidos
Campus Saúde da UFMG é um dos locais escolhidos Campus Saúde da UFMG é um dos locais escolhidos

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (30), que dois postos de vacinação contra a covid-19 vão passar a realizar atendimento até às 20h. A medida começa a valer na próxima segunda-feira (2).

Esta é a primeira vez na campanha que a cidade terá aplicação noturna. Os dois espaços ficam localizados na região Central da capital mineira e estão vinculados a instituições de ensino superior. São eles:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia.

Funcionamento das 12h às 20h.

Publicidade

- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375, bairro Funcionários.

Funcionamento das 8h às 20h.

Publicidade

Os novos horários são válidos de segunda à sexta-feira. No entanto, a prefeitura alerta que o morador deve acessar o site da campanha de vacinação, neste link,para checar se o grupo que ele faz parte tem direito de receber o imunizante nas duas unidades que funcionarão durante a noite.

A campanha de imunização da capital mineira também é realizada, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nos demais pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. A lista completa com todos os locais de vacinação está disponível neste link.

Publicidade

Neste sábado (31), os moradores da capital que possuem comorbidades e idade entre 58 e 57 anos vão receber a segunda dose do imunizante. Já na segunda-feira (2), quando os dois postos passam a atender no período noturno, o público com 56 e 55 anos com comorbidades e as gestantes e puérperas sem comorbidades e idade igual ou superior a 18 anos completam o esquema vacinal.

Veja o cronograma de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte:

. Sexta-feira (30): 2ª dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos.

. Sábado (31): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.

. Segunda-feira (02/08): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais).

. Terça-feira (03): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 54 e 53 anos.

. Quarta-feira (04): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

. Quinta-feira (05): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos e primeira dose para mulheres de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

. Sexta-feira (06): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos.

. Sábado (07): 2ª dose para pessoas com comorbidades de 41 a 34 anos.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.