Prefeitura recolhe 53 toneladas de papel nas ruas de BH após eleição
Iniciativa inédita da Superintendência de Limpeza Urbana vai reciclar o material recolhido; equipes de limpeza fazem força-tarefa para varrer a cidade
Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas
Após final de semana de eleições, 53 toneladas de papel proveniente de propagandas eleitorais foram recolhidos nas ruas de Belo Horizonte até o final da tarde desta segunda-feira (8). Cerca de 11,2 toneladas foram recolhidas somente na região Centro-Sul da cidade. O número corresponde a cinco caminhões cheios.
Leia também
De acordo com a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), os papeis recolhidos em bom estado serão reciclados, ação que ainda não havia sido feita nos anos anteriores. Porém, os materiais que ficaram molhados devido à chuva que atingiu certas regiões da capital não serão aproveitados. Estes ainda geram riscos aos pedestres e dificultam o trabalho das equipes de limpeza.
Veja mais notícias de Minas Gerais no R7
Neste domingo (7), as equipes da SLU se revezaram pelos principais locais de votação, em um esquema especial de limpeza. Nesta segunda-feira (8), as turmas de varrição priorizaram áreas onde houve votação, desde as primeiras horas da manhã.
Segundo a prefeitura, a quantidade de lixo recolhido deve ficar ainda maior com a conclusão da limpeza.
* Estagiária do R7, com supervisão de Pablo Nascimento