Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Principal maternidade de BH adia partos após ficar 16 horas sem água

Hospital Sofia Feldman precisou comprar caminhões-pipa para retomar atendimentos; Copasa promete retorno nesta quarta

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

O Hospital e Maternidade Sofia Feldman, localizado no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, precisou adiar cesarianas após ficar sem abastecimento de água. A instituição é a principal da cidade e uma das maiores do Estado.

O problema no fornecimento de água começou na noite de terça-feira (27) e pegou tanto a administração quanto os pacientes de surpresa. O diretor da instituição, Ramon de Almeida Duarte, afirma ter acionado a Copasa logo que a falta de água foi constatada.

— Pedi com urgência que enviassem um caminhão-pipa, porque o hospital não pode ficar sem água. Eles abriram uma ordem de serviço e disseram que iam resolver.

Hospital comprou três caminhões-pipa
Hospital comprou três caminhões-pipa Hospital comprou três caminhões-pipa

A direção da maternidade esperou por quase 16 horas por uma providência da Copasa e, como nada foi feito, o próprio hospital comprou 4 caminhões-pipa para abastecer a unidade. Duarte afirma ter acionado novamente a empresa.

Publicidade

— Eu mesmo liguei para a Copasa, a atendente afirmou que a ordem de serviço havia sido ocupada, mas a água nunca chegou aqui.

O hospital comprou três caminhões com 10 mil litros e um com 16 mil litros de água, que chegaram no meio da manhã de quarta-feira (28). Além disso, também foram adquiridos 22 galões de 20 litros para consumo dos pacientes. O entregador Carlos Firmino Santos, que acompanhava a esposa, precisou comprar água por conta própria.

Publicidade

— Duas horas da manhã, eu com sede e nenhum comércio aberto. Todos os banheiros interditados. A situação estava crítica.

Em nota, a Copasa informou que o hospital já recebeu três caminhões-pipa e que, ainda nesta quarta-feira, o fornecimento de água será normalizado. O desabastecimento teria sido causado após um serviço de manutenção na região Norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.