Minas Gerais Rodrigo Pacheco se encontra com Zema e fala de reformas e obras

Rodrigo Pacheco se encontra com Zema e fala de reformas e obras

Encontro marcou a primeira visita oficial do senador a Minas Gerais, após ser eleito presidente da Casa, na última segunda (1º)

  • Minas Gerais | Do R7

Pacheco visitou Minas Gerais pela primeira vez oficialmente após ser eleito presidente do Senado

Pacheco visitou Minas Gerais pela primeira vez oficialmente após ser eleito presidente do Senado

Pedro Gontijo / Imprensa MG

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) fez nesta, sexta-feira (5), sua primeira visita oficial ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, depois de ser eleito para presidente do Senado, na última segunda-feira (1º). No encontro, foram discutidas obras aguardadas há anos no Estado e reformas nacionais.

Pacheco e Zema discutiram na reunião pautas do país, como as reformas tributárias e administrativas, além de emendas à Constituição de interesse de Minas, no que se refere ao  pacto federativo o e ajuste fiscal. Zema afirmou que a presença de um senador mineiro na liderança do Senado é estratégico para o Estado.

— Defendo que o País faça as reformas tão necessárias e já vimos o presidente do Senado se manifestar nesse sentido. Portanto, trabalharemos juntos em prol de projetos que beneficiem Minas Gerais e o Brasil. É uma grande oportunidade para Minas e não podemos deixar passar.

Segundo Pacheco, obras que são esperadas há anos pelos mineiros estão no radar do emedebista e a união de forças podem ser determinantes para que elas saiam do papel.

— É importante ter unidade de esforços para realizarmos as necessidades do Estado, como o Rodoanel, o Anel Rodoviário, o metrô, o Tribunal Regional Federal, as barragens do Norte de Minas, a duplicação da BR-381, obras que estamos esperando há tantos anos”, completou o presidente do Senado.

Últimas