Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sabatina com Duda Salabert: bares sem impostos, lagoa limpa e jogos Pan-Americanos em BH

Representante do PDT foi a sexta e penúltima entrevistada na série de sabatinas da RECORD Minas com candidatos à Prefeitura de BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Duda disputa a prefeitura pelo PDT Lucas Eugênio / RECORD Mia

A deputada federal Duda Salabert foi a sexta e penúltima entrevistada na série de sabatinas da RECORD Minas com candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (19). A candidata analisou problemas que considera cruciais para a cidade e apresentou projetos que pretende colocar em prática caso seja eleita.

Um dos focos da eventual gestão de Duda Salabert é a limpeza da lagoa da Pampulha, cartão-postal da capital mineira. Segundo ela, a medida será adotada logo no início do mandato. “Vamos lá medir a qualidade da água e tornar [o dado] público. Dois anos depois, vamos medir novamente. Se a qualidade da água não melhorar consideravelmente, eu renuncio”, afirmou.

Perguntada sobre projetos voltados à cultura esportiva na cidade, Duda contou que tem como objetivo trazer para a capital mineira os Jogos Pan-Americanos de 2031. “Belo Horizonte tem que voltar a sonhar alto. Quando digo isso, é trazer grandes eventos. Eu sendo eleita prefeita, na primeira semana, vamos entrar na disputa pelos jogos Pan-Americanos. São Paulo já está disputando. Aqui nós já temos estrutura de esporte. Isso vai gerar emprego e renda. Eu aprendi com Paris. Conversando com a prefeita, aprendemos como fazer uma estrutura enxuta para fazer grandes eventos. É só trazer para cá e unir a região metropolitana. Alguns jogos em Contagem e outros em Betim. E o surfe vai ser na ‘praia dos mineiros’, em Guarapari [Espírito Santo ”, detalhou.

Caso eleita, Duda Salabert também tem propostas para impulsionar o setor de bares e restaurantes. “Acredito que eles são o motor da economia de BH. Sendo eleita, vamos trazer para Belo Horizonte um programa chamado Bares e Comércio com história. Aquele bar e comércio tradicional que você frequenta, que passa de geração a geração e que sustenta famílias não vão pagar impostos. Com isso, o empresário vai ter mais recursos para contratar mais pessoas. Também vamos colocar a UFMG para dar estrutura para esses comerciantes. E mais: vamos perdoar as dívidas dos comerciantes com o município e voltar a ter ônibus durante a madrugada para a economia circular também à noite”, sugeriu.


Durante a entrevista, Duda também apresentou propostas para a saúde, educação, meio ambiente, Anel Rodoviário e avaliou como será a relação com o Governo Estadual caso seja eleita. Assista à íntegra abaixo:

Sabatina

As sabatinas da RECORD Minas acontecem até o dia 20 de setembro. Neste período, o Balanço Geral Minas, sob apresentação do jornalista Lair Rennó, recebe um candidato por dia. Cada postulante à cadeira de prefeito tem 20 minutos para responder perguntas sobre os desafios da próxima gestão. O sétimo e último entrevistado será o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), nesta sexta-feira (20).


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.