Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestrador baleado em BH segue internado um mês após o crime

Homem manteve o ex-enteado e um jovem sob cárcere por não aceitar o fim do namoro com a mãe da criança

Minas Gerais|João Pedro Gruppi, Do R7

Caso aconteceu na região de Venda Nova
Caso aconteceu na região de Venda Nova Caso aconteceu na região de Venda Nova

Leandro Mendes Pereira, homem que manteve um menino de 7 anos e um jovem de 23 em cárcere privado, em Belo Horizonte, segue internado no Hospital João 23, também na capital, um mês após o crime.

Por meio de nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que o criminoso, de 39 anos, deu entrada no Ceresp da Gameleira no dia 22 de setembro e na mesma data foi encaminhado para atendimento médico-hospitalar.

"Ele segue vinculado ao Ceresp, mas atualmente está em tratamento hospitalar externo sob escolta do Núcleo de Gestão de Escolta Hospitalar do Depen-MG", concluiu a nota da secretaria.

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que administra o hospital, não informa o estado de saúde do paciente por causa da lei de proteção de dados.

Publicidade

O caso

As vítimas passaram quase 16 horas sob a mira de Leandro, em uma casa no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova. Elas foram libertadas após um sniper ter atirado contra o sequestrador. A ocorrência começou no dia 21 de setembro e só terminou na manhã seguinte.

Publicidade

A motivação do crime seria o fim do relacionamento com a ex-esposa. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, na data do crime, o autor chegou na casa da vítima e tentou fazê-la refém. Porém, ela conseguiu fugir.

Ele, então, manteve em cárcere privado o filho da mulher e um irmão de criação dela, que também estavam na residência.

Publicidade

Após 16h de negociações sem sucesso, aPM decidiu atirarpara resguardar a vida dos inocentes, visto que o local não era propício para que os agentes invadissem.

A criança e o jovem foram libertados em segurança e sem ferimentos. O menino saiu da casa abraçado a um policial que o carregava. Ambos passaram por atendimento psicológico oferecido pela PM e foram liberados.

Outro crime

Ainda segundo a polícia, o sequestrador é Leandro Mendes Pereira, já tinha histórico criminal. Em 2008, ele matou a então namorada, Rosana Batista Cândido, asfixiada com um sutiã e deixou um rato na boca da vítima. Ele foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime e deixou a cadeia após pagar oito anos da pena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.