Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 13 o número de mortes ligadas às chuvas em Minas Gerais

Estado tem 104 cidades em situação de emergência em função dos temporais, que deixaram quase 9.000 desabrigados e desalojados

Minas Gerais|Lucas Eugênio*, do R7

Governou montou força-tarefa para acompanhar cidades atingidas
Governou montou força-tarefa para acompanhar cidades atingidas Governou montou força-tarefa para acompanhar cidades atingidas

O número de mortes causadas por temporais em Minas Gerais na temporada chuvosa 2022/23 subiu de oito para 13. Os dados foram atualizados pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (26).

O balanço passou a contabilizar as três mortes ocorridas após o deslizamento de um barranco em Antônio Dias, a 170 km de Belo Horizonte. Os corpos das três vítimas foram localizados no município. Forças de Segurança ainda procuram por um adolescente de 12 anos que também estava em uma das casas atingidas pelo barranco.

O relatório também registra os óbitos de Grão Mogol, a 570 km da capital mineira. Mãe e filha estavam em um carro que foi arrastado por uma enxurrada. A família tentava atravessar de carro um córrego na zona rural da cidade.

O relatório da Defesa Civil aponta que as chuvas deixaram 1.484 pessoas desabrigadas e outras 7.370 desalojadas. Juntos, os atingidos somam 8.854 pessoas. As desabrigadas precisam de abrigos públicos por causa de danos nas residências. Já os desalojados, costumam ir para os lares de parentes ou amigos.

Publicidade

O boletim do governo também indica que 104 cidades estão em situação de emergência em Minas Gerais por causa das chuvas nesta temporada, que vai de outubro deste ano a março de 2023.

Veja o número de mortes causadas por chuvas por cidade em Minas Gerais:

Publicidade

Antônio Dias: 3

Grão Mogol: 2

Publicidade

Piraúba: 1

Bom Jesus do Galho: 1

Santa Luzia: 1

Vespasiano: 1

Bertópolis: 1

Inhapim: 1

Presidente Bernardes: 1

Governador Valadares: 1

*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.