Suplemento ajuda a reduzir prejuízos da má alimentação
Reprodução / FreepikA rotina agitada da sociedade, principalmente dos moradores das grandes cidades, contribui para a adoção de hábitos que podem prejudicar a saúde ao longo dos anos, entre eles a má alimentação, o estresse e a ansiedade.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população. A condição impacta o funcionamento mental e o dia a dia das pessoas que vivem com ela. A má alimentação, caracterizada principalmente pela priorização de alimentos ultraprocessados, também traz prejuízos para a saúde, apontam especialistas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com o Ministério da Saúde, o consumo elevado desses alimentos “favorece a incidência de doenças do coração, diabete e vários tipos de câncer, além de contribuir para aumentar o risco de deficiências nutricionais”.
Considerando esse contexto, o suplemento New Detox foi desenvolvido para ajudar adultos saudáveis que “necessitam de complementação de vitaminas e minerais, associados também à presença de substâncias bioativas”, que promovem a melhora de metabolismo e no melhor funcionamento do corpo, aponta Mário Henrique Nunes, responsável técnico da Capsul, empresa mineira que atua na produção de suplementos.
Segundo o especialista, “o cromo [mineral encontrado em alguns alimentos] e a vitamina B12 auxiliam no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras”. “A vitamina B12 também auxilia no metabolismo energético e no funcionamento do sistema imune”, completou.
Composição e funcionamento
O suplemento New Detox é um suplemento composto por ágar-agar, psyllium, fibra de beterraba, espirulina, cromo, vitamina B12, extrato de laranja moro, farinha de chia, chlorella e inulina. Apesar dos benefícios para a saúde, ele não é um medicamento, podendo ser utilizado sem causar riscos à saúde.
De acordo com Mário Nunes, a “suplementação da deficiência de minerais e/ou vitaminas associados também a presença de substâncias bioativas potencializa os benefícios do produto”.
“O tempo de uso do suplemento varia de indivíduo para indivíduo”, explica o responsável técnico. Por isso, exames médicos poderão comprovar se houve suprimento da deficiência de vitaminas ou minerais. Saiba mais em: http://newdetox.com.br/