Minas Gerais Suplementos alimentares impulsionam economia mineira e melhoram qualidade de vida

Suplementos alimentares impulsionam economia mineira e melhoram qualidade de vida

Produtos para fortalecer imunidade e auxiliar o crescimento capilar estão entre os mais procurados no mercado

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

Suplementos auxiliam funcionamento do corpo e da mente

Suplementos auxiliam funcionamento do corpo e da mente

Divulgação / Capsul

O mercado de suplementos alimentares está cada vez mais aquecido em Minas Gerais. “O setor proporciona saúde para Minas Gerais, eleva a qualidade de vida e aumenta o bem-estar”, declarou Luca Rodrigues, gerente-geral da Capsul, empresa mineira que atua na área.

Segundo Rodrigues, os produtos são importantes para reforçar a alimentação e suprir vitaminas alimentares que complementam a dieta diária, garantindo que o corpo e a mente funcionem no auge de suas capacidades.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

A Capsul produz mais de 30 milhões cápsulas e 100 mil unidades de suplementos em gotas mensalmente. A empresa é uma empresa terceirizadora, ou seja, fabrica os produtos e auxilia na criação de marcas, cuidando da logística e produção dos produtos. Mas, não vende os itens diretamente ao consumidor. Saiba mais no site da Capsul.

Os suplementos podem ser encontrados em cápsulas e em gotas, com vários benefícios e finalidades. Segundo Rodrigues, os produtos para controle da glicose, reforço na imunidade, estabilidade emocional e crescimento capilar são os mais procurados no mercado.

Por exemplo, o suplemento utilizado para controle da glicose é consumido diariamente e auxilia no controle do nível glicêmico, aponta Rodrigues. O produto é 100% natural, mas não é um medicamento. Por isso, não há restrições médicas quanto a utilização.

Já os suplementos para o fortalecimento dos ossos são muito utilizados para que evitar a diminuição da densidade óssea com o avanço da idade. Principalmente, para garantir a mobilidade e a independência no futuro. Os produtos são ricos em cálcio, vitamina D e magnésio, que conservam a estrutura do órgão, mantendo os ossos saudáveis.

Além desse, outro muito conhecido é para o fortalecimento da imunidade. Os suplementos ricos em vitamina C, zinco e outros nutrientes são fundamentais para reforçar a saúde e funcionam como um escudo adicional contra doenças e infecções.

O bem-estar mental e emocional também são contemplado e podem ser melhorados com suplementação. Os produtos são ricos em Ômega-3 e vitamina B12. Eles atuam principalmente na melhora das funções cerebrais, reduzindo o estresse.

“A expansão do mercado representa uma convergência entre a demanda por suplementos de alta qualidade e o desejo de empreender em um segmento promissor”, conforme a Capsul.

Últimas